Thaís Helena

Wednesday, November 30, 2005

As pessoas da Sala de Jantar

Foi deitada no sofá, assistindo ao jornal da Globo que eu soube da cassação do mandato do deputado José Dirceu!! Não há mais espaço para as nossas utopias? Eu não enxergo espaço para as nossas utopias, aliás, até isso querem tirar da minha geração. Não estou entendendo a conjuntura política e acredito que ela é a chave de qualquer manifestação pela justiça no momento. Odiei a edição que a Globo fez a respeito da vida do José Dirceu e apesar de não conhecê-lo tanto como eu gostaria ainda não consigo estar contra ele ou ainda feliz com resultado do processo de "cassação". Estou escrevendo a essa hora e tanto assim porque sinto-me desolada e quase estou desistindo do Brasil ... e não quero que isso aconteça.
Eu era uma das pessoas da sala de jantar ocupada em nascer e morrer!
Cadê as manifestções nas ruas? Eu achei um absurdo a edição que a Globo fez, como eu já disse. Nela citaram que o José Dirceu tinha ganância pelo poder. Para mim ele tem um projeto político para o país!! Ganância tem o Fernando Henrique, que se aliou à direita!! Ele sim é ganancioso!!
Eu quero um Brasil de verdade e não o que é apresentado diariamente na tela da Globo. Cadê o meu país? Ninguém faz nada???

1 Comments:

  • At 8:14 PM, Blogger Filho esquecido said…

    Olha, minha carissima Thais.

    Me encontro perdido no meio dessa situação, como você se encontra. O que fazer? Se ao menos a entendessemos, já seria algo... eu tenho uma pequena visaozinha do assunto, a avaliação que faço é a seguinte: Lula, Dirceu, o Pt (principalemnte a burocracia), carregavam uma luz consigo, mantida com novas esperanças e com os ideais de mundo melhor que o PT carregava. Mas, a partir de um momento, acreditaram que a luz não era aquilo que portavam... mas sim eles próprios! a partir dai, nao mais procuravam fazer o que e certo, mas sim o que faziam era o certo, por serem iluminados! Vide discurssos messianicos de Lula!
    Enfim... Luciferes? É o que creio que sao.

     

Post a Comment

<< Home