Thaís Helena

Friday, August 04, 2006

Parto de novela


Ontem, acompanhando a milhares de brasileiros, eu assisti ao lado da minha mãe, da minha irmã e de uma amiga a mais um capítulo da novela das oito. Me segurei para não chorar. Foi extremamente dramático! Entretanto eu não pude deixar de me revoltar! É impressionante como os partos em novelas, especialmente nas do Manuel Carlos são dramáticos! Em Por Amor mãe e filha têm os filhos no mesmo horário e no mesmo hospital, mas a filha perde o neném e o útero e agora, em Laços de Família a empregada da Alma estava grávida de gêmeos e morreu de eclâmpsia no parto e em Páginas da Vida a Nanda também morre no parto! Tudo bem, não é devido ao parto, é possivelmente devido a uma hemorragia interna, mas ela morre no parto!
Mas por que isso mexeu tanto comigo? Porque eu acabei de passar por um parto cesariana e tudo correu muito, muito bem. Se eu não tivesse passado pelo meu parto eu certamente estaria apavorada em pensar no meu! Eu estaria em pânico! E fico daqui imaginando o que as mulheres que como eu estão ou estiveram na eminência de um parto estão se sentindo agora!
Quando é que a TV vai apresentar um parto em que tudo corra bem? Não digo somente na conclusão mas em todo o processso! As mulheres gritam, sofrem e quase morrem! Hoje já há inclusive anestesia no processo todo do parto normal.
É uma reflexão de ex-gestante.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home